Processo

Por acaso eu salvei duas versões de um novo desenho. Essa aí é a Sta. Terezinha e depois eu explico os porquês. O importante é que vou aproveitar que tenho esses dois desenhos pra fazer um post grande, com um passo-a-passo do meu processo de criação. Desde o esboço até as cores finais.

Aqui estão o primeiro esboço e a primeira fase da arte-final. Essa “primeira tinta”, por assim dizer, é ainda bem solta e nada definitiva. Talvez a adição desse passo tenha sido a principal mudança da minha forma de desenhar quando decidi migrar para o computador.

Em tempo, até aqui usei apenas o Manga Studio EX 3.0 e tablet Wacon Bamboo.

1 comentário Adicione o seu

  1. Furmigaotora disse:

    Muito detalhado, dá pra usar como referência legal.
    Mas aqui, vc por acaso “semi-duplicou” o post?

    abraços!

Deixe um comentário

