O que está acontecendo

[Trabalho]

Atualmente estou fazendo um folder, um cardápio, dois sites, uma marca, um convite de formatura e desenhando mais algumas coisas para um projeto de final de ano.

Meio apertado, mas tá indo. Espero poder cumprir as metas auto-impostas até o fim de dezembro para poder começar o ano que vem sem coisas pendentes.

[Quadrinhos]

Duas histórias novas em produção. Essas vão fazer parte de uma coletânea de histórias curtas programada para a primeira metade de 2009.

[GIMP]

Depois que o Manga Studio e minha tablet brigaram, e da tentativa de usar o Ilustrator (oh, programinha filho da puta para desenhar!), estou testando o GIMP, “o photoshop do Linux”. As minhas experiências anteriores com esse programa tinham sido desastrosas e não deixaram nenhuma saudade. Mas como eu precisava de um programa de desenho novo e já estava desesperado depois de testar vários, resolvi arriscar. Uma bela surpresa até agora! À direita dessa página existem links para imagens do meu Flickr e as três últimas foram feitas no GIMP. A estabilidade no windows é satisfatória (não perfeita, como nem os programas feitos para esse sistema operacional são), mas quase confiável por completo.

[Ilustrator]

Prometi um post separado para falar sobre esse programa, mas ainda não vai ser agora. Primeiro porque fiquei puto tentando usar essa bosta e depois porque descobri como (e pra quê) ele funciona perfeitamente. Então vou preparar alguma coisa mais substancial para outra hora. Por enquanto, se você quiser ver o único desenho (horrível) que fiz no Ilustrator, é só clicar aqui.

[Links]

Deixe um comentário

