Prop 8

em

Então ontem eu entrei em contato com o meu irmão mais novo, via IM, e disse: “inventa um tema qualquer para que eu faça uma história sobre”. A gente trabalha a pouco mais de um metro e meio um do outro, mas ainda assim conversamos por IM porque… bem, porque somos preguiçosos. Para nos falarmos temos que abrir as portas do quartos, tirar os fones de ouvido, elevar o tom de voz um pouco.

Tudo isso dá muito trabalho…

Então eu cliquei no ícone do Pidgin no menu de iniciação rápida, achei meu irmão online e disparei o pedido por um tema. Ele demorou um bocado para dizer que não estava tendo idéia nenhuma e foi aí que eu sugeri: “abre o seu feed de blogs, clica em alguma coisa, sem olhar, e me manda o link de onde vc clicar”.

E é por causa disso que estou fazendo uma história a respeito da chamada Prop 8. A Proposition 8 é uma proposta que define o casamento como sendo uma instituição só possível entre um homem e uma mulher, impedindo a união de pessoas do mesmo sexo. Colocada em votação para o povo da Califórnia decidir no início de novembro, a Prop 8 foi aprovada. A divulgação oficial do resultado sairá no dia 13 de dezembro.

Como o tema é polêmico e atual, fiz uma rápida pesquisa e comecei a desenhar imediatamente. Terminei o esboço das oito páginas da história hoje e amanhã começo a finalizá-las. Foi legal escrever (e desenhar) a respeito de um universo sobre o qual não sei nada. Foi um desafio encontrar as palavras certas e acertar o tom dos diálogos para que a coisa soasse natural. Acho que consegui um tom bacana,  mas isso quem vai julgar de verdade são os leitores, quando a história ficar pronta.

Deixe um comentário

