Dia dos Namorados

Hoje, 12 de junho, é dia dos namorados aqui por essas bandas “and I feel fine”.

Faz tempo desde a última vez que passei o dia dos namorados sem namorada, mas como meu namoro era à distância, aprendi rapidinho que datas não significam porra nenhuma e que eram os momentos que passávamos juntos que deveriam ser celebrados. Fossem esses momentos “datas comemorativas” ou uma quarta-feira brava qualquer.

Acho que as quartas-feiras que passamos juntos foram melhores do que as datas comemorativas. Não existia a pressão de fazer daqueles dias alguma coisa especial e éramos só nós dois, curtindo a nossa vida, sendo nós mesmos, fazendo o que gostávamos de fazer sem se importar com o que o outro iria pensar ou esquecer ou gostar ou detestar ou…

Isso pode parecer uma desculpa para não comprar presentes, mas te garanto que não é. Sempre comprei presentes nas datas que eles contam para gente que são especiais. Só que o legal mesmo era comprar presentes em dias “normais”, onde nada era necessário comemorar fora o fato de estarmos juntos.

Meu relacionamento não existe mais. Aprendi muita coisa ao longo dos anos que passei namorando e mudei muito nesse tempo. Mas essa percepção de que datas não são importantes ainda permanece. Acredito mesmo que datas são irrelevantes e que o que vale mesmo é o dia-a-dia. Pense comigo: se o cara desce o cacete na mulher todos os dias, mas não se esquece de um aniversário ou dia dos namorados, ele é um bom marido? Tá, pode ser que esse exemplo seja exagerado (apesar de eu garantir que é baseado em fatos reais), mas é nesse nível de importância que muitas pessoas colocam essas datas.

No entanto, como eu disse, não force a barra. Faça a sua parte. Compre flores, mande um cartão, ascenda velas na mesa de jantar e curta a sua companhia. Faça coisas que informem à pessoa de quem você gosta que você se importa. É um sentimento gostoso, esse de saber que somos importantes.

E caso ninguém tenha lhe dito isso hoje, escute de mim: você é importante!

Feliz Dia dos Namorados.

Leandro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s