Deseducar

Aconteceu em uma noite de natal.

Mesmo convivendo de perto (e durante muito tempo) com pessoas que adoram natal, eu ainda não consigo me acostumar com essa festa. Meu desagrado tem a ver com traumas familiares, episódios que seriam melhor esquecidos e mágoas em geral;  não com “o natal é só comércio e nada mais”.

Sendo assim, é jogar contra o time da casa dizer que aprendi uma lição importante durante uma noite de natal, quando tudo o que eu queria fazer era desaparecer e não estar ali e sumir e desmaterializar e não ouvir, falar ou ver nada.

Mas assim foi.

O que aconteceu: fui acusado de deseducar a cachorra dos meus pais, uma collie linda e imbecil chamada Yanka, porque eu a deixo entrar dentro de casa, quando meus pais fazem de tudo para mantê-la do lado de fora da casa. Mas eu não vou visitar meus pais toda semana e, quando estou lá, é divertido ter Yanka do meu lado quando vou tomar café ou enquanto estou no computador da sala. A cachorra é uma retardada, mas ela também é uma fofa, não caga ou mija dentro de casa e tudo o que ela gosta de fazer de verdade é ficar perto de gente. Então eu deixo ela ficar perto de mim.

Mesmo explicando isso tudo, o veredito já estava dado: Leandro é o único daqui de casa que deseduca a Yanka.

Ao ouvir isso (e a minha explicação), uma das convidadas daquela noite de natal disse: Não tem nada disso, Leandro. O AMOR NÃO DESEDUCA!

Eu poderia continuar durante horas aqui, falando sobre o que essa frase significou ou sobre o poder das palavras e toda essa bobagem, mas não é preciso.

O Amor não deseduca.

Tá tudo dito.

Leandro

Deixe um comentário

