Desenhos originais de http://ransomgetty.deviantart.com/ que eu “roubei” pra treinar técnicas de arte-final analógicas. Como estou no interior e minha tablet continua na capital, não tem outro jeito de desenhar por aqui que não seja o velho lápis (ou, nesse caso, nanquim descartável) sobre papel.
O passo a passo é chato de explicar, mas é simples. Tome nota aí, Murari. Peguei as imagens do Deviantart do Ransom, abri no photoshop, passei-as para folhas A4 de 300 dpi. Aumentei os desenhos até que ficassem de um tamanho satisfatório (nesse caso, quase ocupassem toda a extensão de uma folha A4), passei a cor do lápis para um azul claro, imprimi e finalizei com nanquim descartável 0.3 sobre papel normal. Uma vez terminado o trabalho braçal, hora de voltar para o scanner e para o photoshop. Scaneio em tons de cinza (o que impede que o azul apareça no trabalho digitalizado), controlo o preto com o comando brilho/contraste (Imagem>Ajustes>Brilho/Contraste) e pronto.
Agora é só diminuir o tamanho das imagens para poder colocá-las on-line e imaginar se esses desenhos um dia verão cores (mais provável que não).
ficou bom demais hein.
Vou seguir a sugestão.