Arte-final e processo

Batman Arte-Final

Desenhos originais de http://ransomgetty.deviantart.com/ que eu “roubei” pra treinar técnicas de arte-final analógicas. Como estou no interior e minha tablet continua na capital, não tem outro jeito de desenhar por aqui que não seja o velho lápis (ou, nesse caso, nanquim descartável) sobre papel.

O passo a passo é chato de explicar, mas é simples. Tome nota aí, Murari. Peguei as imagens do Deviantart do Ransom, abri no photoshop, passei-as para folhas A4 de 300 dpi. Aumentei os desenhos até que ficassem de um tamanho satisfatório (nesse caso, quase ocupassem toda a extensão de uma folha A4), passei a cor do lápis para um azul claro, imprimi e finalizei com nanquim descartável 0.3 sobre papel normal. Uma vez terminado o trabalho braçal, hora de voltar para o scanner e para o photoshop. Scaneio em tons de cinza (o que impede que o azul apareça no trabalho digitalizado), controlo o preto com o comando brilho/contraste (Imagem>Ajustes>Brilho/Contraste) e pronto.

Agora é só diminuir o tamanho das imagens para poder colocá-las on-line e imaginar se esses desenhos um dia verão cores (mais provável que não).

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Anão disse:

    ficou bom demais hein.
    Vou seguir a sugestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s