Sobre risos e choros

em

Lembro de verdade é do seu choro.

Seu sorriso é aberto e frequente. Aquece o coração do passante mais distraído, faz brilhar a vida, enche o coração de alegria. Sua risada é gostosa, daquelas que contagiam e fazem todos rirem também. É fácil e tenra, ainda assim, a mais feminina de todas as risadas. Não tem nada de agressivo na maneira como você ri do mundo, porque o mundo ri com você. E não se importa se as coisas estão boas ou ruins, elas são o que são e você sorri disso.

“Alguém já te disse que você tem um sorriso lindo?”

É uma cantada que você já deve ter ouvido milhares de vezes. E, vinda da pessoa certa, talvez tenha até funcionado. Afinal, você de fato tem um sorriso lindo. Você sabe disso. Se não soubesse, não o mostraria tão sem problemas.

Seu choro não. Esse é contido e pequeno, é difícil e velado. Destinado a quem sabe que você gostaria que chorar não fizesse parte de seus hábitos. É um choro curto e profundo, sentido. Você chora como quem quer se esconder do próprio choro, mas sabe que chora-se melhorar quando se chora junto. E é por isso que você escolhe bem com quem chorar. Lembro mesmo é que fiz parte do seu mundo de lágrimas particular, testemunhando o que você não deixava ninguém mais ver. Segurei sua mão e, quando foi preciso, você segurou a minha. Durante um tempo, estive ali para te dizer: “sorria, vai ficar tudo bem”. Palavras nas quais nem eu mais acredito.

Sei que você ainda sorri para o mundo. Você não seria você se não o fizesse.

Mas me dói mesmo é saber que há outro que hoje pode te ver chorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s