Liz Sherman

Todos os dias, antes de desenhar, é costume a gente fazer um desenho para esquentar a mão. É mais uma tradição, na verdade, mas muitos desenhistas não conseguem começar o dia antes de desenhar alguma coisa, qualquer coisa, que os faça se soltar, colocar pra fora aquelas linhas extras num desenho livre para depois desenhar “de fato”. Algumas vezes, esses desenhos soltos — chamados por muitos, no termo americano, de warm up sessions — provam ser a melhor coisa que o artista produz no dia, devido à liberdade e a falta de quaisquer compromissos que o autor tem com aquela obra. Frequentemente, no entanto, esses desenhos são apenas rabiscos, que o artista prefere deletar, apagar ou jogar no lixo logo depois que estão prontos na esperança de que nem um mendigo desafortunado posso algum dia contemplar a porcaria de desenho criado enquanto o primeiro litro de café do dia ainda não tinha produzido o efeito desejado.

O desenho de hoje é resultado de uma dessas warm up sessions e foi feito ainda pela manhã, nesse espírito de “vou desenhar isso aqui para depois fazer as páginas que tenho que fazer hoje”.

Mas existe aqui um outro detalhe ainda mais importante do que essa conversa toda: é que, de certa forma, essa Liz aí é presente para minha querida amiga Nina. Ela não merece, mas fazer o quê? I’m a people pleaser, como eles diriam por lá e ela é uma fofa.

Então, Nina, esse aí é pra você. Espero que goste. Mentira. Eu demando que você goste, mesmo sendo só um esboço colorido nas coxas e adornado com o fogo fotoxopesco mais errado do mundo. Abe Sapien será o próximo e depois o Johann Krauss e Roger, o homúnculo e aí chega de BPRD por um tempo. Agora volta a estudar sua medicina fútil aí que eu volto a fazer meus quadrinhos fundamentais de cá. (você não ama ter me conhecido? olha só como eu sou simpático! e modesto. vcoê é uma menina de muita sorte).

Liz:

Liz Sherman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s